terça-feira, 8 de março de 2011

Desejo, de público, agradecer a postura ímpar do Sr. Carlos Velasco - meu conterrâneo - pela retratação oportuna ao meu livro "A Dieta de Auschwitz Versus O Pão Nosso de Cada Dia", editado em Portugal em 20 de Novembro de 2010 (ainda, inédito no Brasil), que ele fez questão de anunciar em seu blog.

Sábado, 26 de fevereiro de 2011.

Retratação.
"Caros, desejo fazer aqui um pedido de retratação à autora do livro "A Dieta de Auschwitz", a senhora Emília Pinheiro, por ter feito um post totalmente injusto em relação ao seu livro, o qual não havia lido, e à sua pessoa. Induzido pelo título e pela maneira como tomei conhecimento do livro, pensei que se tratava de uma obra que pregava como solução ao problema da obesidade a adopção de uma dieta inspirada nos campos de concentração socialistas da Alemanha do período hitleriano.
Peço também desculpas a todos os leitores do blogue por os ter induzido ao mesmo erro que cometi. Comentar sem conhecimento de causa é uma péssima prática e este episódio serviu como uma lição acerca da necessidade de não se distanciar das boas práticas epistemológicas e lembrete de que sou diferente dos jornalistas. Assim, assumo o meu erro e agradeço à Srª. Emília Pinheiro pela maneira como me ajudou a restaurar a justiça nesse caso.
Assim, apagarei agora o post em que cometi esse erro."
Publicada por Carlos Velasco em 03:14


Nenhum comentário:

Postar um comentário