segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Livro "Dieta Pelo Tipo Metabólico e Sanguineo" - Edição Brasileira



Livro (Edição no Brasil):



"DIETA PELO TIPO METABÓLICO E SANGUINEO) - Emília O. G. Pinheiro



Lançado em 2007, pela Ed. UNICORPORE está em sua 2ª edição. Sua 1ª edição esgotou-se em apenas, oito meses.

Sobre o Livro:

Ao longo dos tempos, tem-se observado que a ciência vem se defrontando com um crescente número de novas e ameaçadoras enfermidades. Felizmente, isso despertou a necessidade de se promover estudos e pesquisas cada vez mais sofisticados, cujos resultados contabilizam muitos êxitos em suas finalidades. Contudo, é preciso reconhecer que os chamados “avanços tecnológicos” priorizam o estudo específico, essencialmente técnico e distanciam-se do conjunto, ou seja, da visão global e holística que cada ser humano representa. Este livro aborda as chamadas “terapias avançadas”. Uma genuína e sólida ponte resgatando, de um lado, uma época bem longe dos dias atuais, em que se buscavam os meios de cura mais harmônicos e naturais; e, de outro, a chamada Terceira Linha, que já se faz presente nos mais diversos pontos do mundo, totalmente inclinada a uma postura natural, ecológica, genética, holística, bioeletrônica, ortomolecular. Esta nova medicina que todos estamos ajudando a (re)criar, leva em conta, sim, o valioso recurso do ato cirúrgico e dos produtos químicos, porém, os vê como medida extrema, e, jamais, como itens de primeira escolha.

A publicação do livro “Dieta Pelo Tipo Metabólico e Sanguíneo” – uma associação fatorial inédita proposta pela autora -, já está em sua 2ª edição, revista e ampliada, apontando, de forma extraordinária, o caminho mais curto para a saúde invejável, vida longa e ótima disposição, sem ser escravo da fome. O livro apresenta ainda, dois novos subtipos sanguíneos, que surpreendeu gratamente a todos que se dedicam ao estudo e à prática dos tipos sanguíneos: AO e BO, além das famosas receitas da Cozinha Tradicional Portuguesa, todas adaptadas a cada tipo de sangue.






2 comentários:

  1. Olá, fiquei muito interessada no livro, gostaria de saber se ele trás as tabelas de alimentos para cada tipo sanguíneo e se essas tabelas estão adaptadas a alimentação brasileira, pois já li o livro "A Dieta do Tipo Sanguíneo" e ela não condiz com nossos costumes... há por exemplo, frutas e carnes que não são comuns em nosso país e alguns alimentos que não constam em nenhuma das tabelas (benéfico, neutro ou nocivo...)

    ResponderExcluir
  2. Tenho interesse em comprar o livro. Como faço? Grata

    ResponderExcluir